Santuário em Festa no Primeiro Dia de 2017

Como já é habitual, ano após ano, realizou-se hoje, dia 1 de janeiro de 2017 no Santuário de Nossa Senhora da Paz a celebração de comemoração do Dia Mundial da Paz. Nesta celebração, atendendo à data celebrou-se juntamente a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus neste primeiro dia do ano civil de 2017.

O Pároco da freguesia, Moisés Correia, salientou nesta celebração, a toda a assembleia, os dogmas Marianos, enumerando e descrevendo todos eles e relembrou que devido a eles, a Igreja Católica sempre considerou Maria a figura mais importante do Cristianismo depois, obviamente, da Santíssima Trindade. Ainda nesta celebração o Pároco sublinhou que caminhamos a passos largos para aquela que é a principal festa deste Santuário Mariano e apelou a boa vontade de toda a comunidade para que seja possível realizar projetos em mente no Santuário, e consequentemente, desenvolver ainda mais o mesmo.

Tal como também já tínhamos noticiado a eucaristia foi abrilhantada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora da Paz e, por conseguinte, no final da celebração, realizou-se, como também já é habitual, um bazar com vista à angariação de fundos para o Santuário.

A Confraria de Nossa Senhora da Paz agradece a amabilidade de todas as pessoas que ofereceram bens e/ou objetos para a arrematação e aproveitou para pedir, tal como o pároco da freguesia, para que os crentes e todos quantos possam ajudem a promover este Santuário. Relembra-se a todos os peregrinos e fieis que neste ano de 2017 a Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Paz se realizará nos dias 27 e 28 de maio, com programa ainda a apresentar.

A Confraria