CENTENÁRIO | Peregrinação Anual ao Santuário de Nossa Senhora da Paz 2017

Realizou-se no último fim de semana de maio, dias 27 e 28 a Peregrinação Anual a este Santuário. A peregrinação iniciou-se no sábado, dia 27 com a recitação do terço na capelinha de Nossa Senhora da Paz às 21:30h, seguida de  procissão de velas até à Igreja do Imaculado Coração de Maria, onde foi celebrada a eucaristia. No final a imagem de Nossa Senhora e os fiéis regressaram à capelinha de Nossa Senhora da Paz. No domingo o dia iniciou-se com Celebração da Eucaristia às 11h na Capelinha das Aparições, celebrada pelo Pe. Moisés Correia e animada liturgicamente pelo Grupo Infantojuvenil Os Amigos de Jesus.

O ponto alto da Peregrinação foi a eucaristia campal no recinto da Igreja do Imaculado Coração de Maria, às 15:00h, antecedida de terço na capelinha das aparições e procissão desde a Capelinha de Nossa Senhora da Paz ate à Igreja do Imaculado Coração de Maria. A procissão organizada pelos Escuteiros de Vila Nova de Muía, contou com a participação de dezenas de bandeiras e cruzes paroquiais, vindas de diversas paróquias do concelho de Ponte da Barca. A eucaristia foi animada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora da Paz, Grupo Coral Stella Matutina e Grupo Infantojuvenil de ponte da Barca . As Celebrações foram presididas por Sua Excelência Reverendíssima, o Sr. D Anacleto de Oliveira, Bispo da nossa Diocese de Viana do Castelo e transmitidas em direto pela BarcaFM Rádio.