IDENTIDADE E MISSÃO

 

          O Santuário de Nossa Senhora da Paz dá expressão ao pedido de Nossa Senhora, feito a 11 de maio de 1917 e indicado ao pequeno SEVERINO ALVES: Diz aos pastores do monte que rezem sempre o terço, que os homens e mulheres cantem a ESTRELA DO CÉU, e se apeguem comigo, que hei-de acudir ao mundo e aplacar a guerra”. 

 

          A Capela de Nª Sª da Paz foi erguida em 1969 no local das aparições de 1917 e, desde então, o restante espaço do Santuário foi sendo construído, em resposta ao aumento do número de peregrinos.

 

          O Santuário de Nossa Senhora da Paz é local de peregrinação, que faz memória do acontecimento que levou à sua fundação, as aparições de Nossa Senhora da Paz ao pastorinho Severino Alves. O acolhimento dos peregrinos e visitantes é elemento fundamental da missão deste Santuário Mariano, o qual conta com o apoio de diversos voluntários da freguesia deste mesmo Santuário.

 

          O Santuário de Nossa Senhora da Paz defende, então, a mensagem do acontecimento ocorrido a 10 e 11 de maio de 1917 e é missão deste Santuário a análise e a divulgação desta mensagem de paz, como meio de evangelização em Portugal e no mundo.