Grupo de Peregrinos visita Santuário de Nª Sª da Paz

Grupo de Peregrinos visita Santuário de Nª Sª da Paz

      Foi com grande expectativa que recebemos no passado sábado dia 25 de Março, um grupo de Peregrinos. O Grupo que saiu às 20:00h da Vila de ponte da Barca peregrinou a pé até ao Santuário de Nossa Senhora da Paz, tendo a caminhada demorado cerca de 2h. Os peregrinos chegaram ao Santuário por volta das 21:45h, pouco depois de ter terminado a Recitação do Terço e a Procissão de Velas que se realiza no último fim de semana de cada mês.

      À chegada ao Santuário de Nossa Senhora da Paz e após uns minutos de pausa e descanso, visitaram a Cripta e a Capelinha. De seguida, fizeram a recitação do terço e no final rezaram a Estrela do Céu.

     Após a recitação do terço e tendo agora o espírito e a fé renovada, os peregrinos passaram pelo café do Santuário para tomar umas bebidas quentes para alento do corpo. Após um breve período de descanso partiram de regresso até à vila de Ponte da Barca, deixando o Santuário de Nossa Senhora da Paz por volta das 22:45h.

     Este é um grupo organizado de Peregrinos de Ponte da Barca, e de outros concelhos do alto Minho, que faz peregrinações a pé a diversos Santuários Marianos. Anualmente peregrinam ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, aquando das Peregrinações Aniversárias da Cova da Iria.