Município De Ponte Da Barca Apoia Confraria De Nossa Senhora Da Paz

Município De Ponte Da Barca Apoia Confraria De Nossa Senhora Da Paz

Foi assinado na passada sexta-feira nos Passos do Concelho um protocolo entre o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca e o Presidente da Confraria de Nossa Senhora da Paz que visa o apoio financeiro do Município à Confraria para a criação de um novo parque de merendas. O parque de merendas existente (situado junto ao Museu do Quartzo) revelou-se insuficiente a nível de espaço para acolher todos os que passam pelo Santuário. Assim, torna-se evidente a necessidade da criação de um espaço que possa proporcionar a todos as condições necessárias para poderem não só efetuar as suas refeições como também permanecerem durante mais tempo, evitando assim a necessidade de se terem de deslocar para outros locais, por vezes fora do nosso concelho.

A Confraria de Nossa Senhora da Paz agradece toda a disponibilidade demonstrada por este executivo, especialmente na pessoa do seu Presidente o Dr. Augusto Marinho.

Com mais de 10 000 (dez mil) visitantes no ano de 2019, este é sem dúvida um dos locais mais visitados em Ponte da Barca. Posto isto, é objetivo da confraria zelar pelos espaços existentes e criar infraestruturas que possibilitem a permanência de todos quantos visitam o Santuário, parecendo ser este também um dos objetivos do Município de Ponte da Barca, o que muito nos alegra e anima.

A Confraria de Nossa Senhora da Paz agradece mais uma vez o apoio da Câmara Municipal, assim como todo o cuidado e preocupação demonstrados pelo Dr. Augusto Marinho. Um obrigado em particular ao Américo Rodrigues, que bastante tem ajudado a confraria neste processo. Um obrigado também a todos que tem colaborado e ajudado a Confraria.

Bem-haja a todos.

Fotos: Município de Ponte da Barca