“José el peregrino” visita Santuário de Nossa Senhora da Paz

“José el peregrino” visita Santuário de Nossa Senhora da Paz

Todos os anos passam pelo Santuário de Nossa Senhora da Paz milhares de peregrinos. Todos são importantes mas alguns trazem consigo histórias verdadeiramente inspiradoras do poder da fé e da intercessão da Virgem Maria junto de Deus.

José António Garcia, mais conhecido por “José el peregrino”, era um pescador que sofreu um naufrágio no mar da Noruega. Dos 17 ocupantes do barco foi o único sobrevivente após ter sido resgatado, por um helicóptero, depois de 10 horas à deriva no mar.

Depois de 8 meses numa câmara hiperbárica e 11 meses numa cadeira de rodas, o diagnóstico médico dizia que José nunca mais voltaria a andar. Passados 11 anos desde o naufrágio já percorreu mais de 115 000 (cento e quinze mil) quilómetros a pé um pouco por todo o mundo. Jerusalém, Roma, Santiago de Compostela, Lurdes, Fátima, Aparecida no Brasil são alguns dos santuários e lugares santos por onde já passou. Este fim de semana está de passagem pelo nosso Santuário.

Agradecemos a visita e o carinho do Sr. José, desejamos tudo de bom e que consiga continuar a sua peregrinação pelo mundo como “el peregrino”.
Que Nossa Senhora da Paz o ajude.