Grupo Coral de Nossa Senhora da Paz

Historial:

O Grupo Coral de Nossa Senhora da Paz – Paróquia de Vila Chã S. João Baptista existe, tal como o conhecemos, desde o dia 27 de fevereiro de 2005. É fruto da junção de dois grupos corais: o Coral de Nossa Senhora da Paz fundado em 1992 e o Coro da Paróquia de Vila Chã S. João Baptista fundado por volta de 1960.  É então desde 2005, ano em que foi reorganizado e renovado, que tem por responsabilidade animar liturgicamente as celebrações no Santuário de Nossa Senhora da Paz e na Igreja Paroquial de Vila Chã S. João Baptista.

Este grupo é composto por cerca de 25 elementos de diferentes idades e atividades profissionais. Tem sido muito solicitado para o fim a que foi criado tendo por isso participado em variadíssimas Celebrações em muitas Igrejas, Basílicas e Santuários do norte e centro do país.

O Grupo Coral de Nossa Senhora da Paz interpreta normalmente música sacra e litúrgica. Além da solenização de celebrações litúrgicas, realiza e participa em concertos quer sejam relacionados com este tipo de música, ou não. Tem como principal objetivo a divulgação, o estudo e a prática correta do canto litúrgico.

O Grupo Coral de Nossa Senhora da Paz tem como maestros o Professor Júlio Dias e o Sr. Rui Cruz. São seus organistas Laura Reis e Marco Amorim. Assume a direção artística Maria da Conceição Cunha, sendo o seu diretor administrativo Paulo Gabriel Souto.

Informações: 966 522 862

Clique aqui para ouvir