CENTENÁRIO | Caminhada “Centenário, a Caminho da Paz”

“Centenário, a caminho da Paz” foi o título dado à caminhada realizada no passado dia 29 de abril cujo percurso ligou o Santuário de Santa Rita em Vila Nova de Muía ao Santuário de Nossa Senhora da Paz. Nesta caminhada participaram dezenas de pessoas que, durante cerca de 2horas caminharam em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Paz. Antes do início da Caminhada, o Prof. Luís Arezes fez uma breve contextualização da época em que decorreram as aparições, ano de 1917, referindo a conjuntura bélica que se vivia naquela altura e que muito preocupava o povo Português. Pelo caminho, várias foram as paragens para ouvir da voz deste Ilustre Professor e Historiador Barquense histórias e factos sobre Nossa Senhora da Paz e as Suas Aparições no Barral, Vila Chã S. João. A caminhada terminou à chegada à capelinha de Nossa Senhora da Paz. Aí, Luís Arezes terminou explicando todos os monumentos e construções existentes no Santuário, assim como todo o processo de evolução deste espaço de Oração. A caminhada contou com a Colaboração dos Escuteiros de Vila Nova de Muía, Agrupamento 396.

Veja a reportagem da Ponte da Barca TV:

Imagem: Antonieta Araújo/Jorge Costa/Luís Fernandes
Edição: Luís Fernandes